Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Távola Redonda

Ontem sentado numa mesa circular quase me senti um cavaleiro da Távola Redonda. Estavam presentes representantes de 27 nações, a União Europeia tem 22 línguas oficiais, no entanto apenas existia tradução simultânea para alemães, polacos, espanhóis, italianos, anglófonos e francófonos. Lá se vai o simbolismo da Távola Redonda, a mesa em torno da qual se reuniam os cavaleiros eleitos da corte do Rei Artur e que foi criada com uma forma circular para representar a igualdade de todos os seus membros. Conclusão: existem uns cavaleiros mais poliglotas que outros ;-)!

5 Comentários:

  • At 2:13 da tarde, janeiro 31, 2007, Blogger Carlota said…

    E é porque os polacos já estão a impor-se! Nas minhas reuniões é só EN, FR, DE, IT e ES...
    Beijola.

     
  • At 4:22 da tarde, janeiro 31, 2007, Blogger panamá said…

    Eu acho que essa capacidade dos portugueses é uma vantagem! Um rica vantagem! Somos mais bem preparados e aptos a comunicar! Muitos beijos, jóinha;)

     
  • At 4:33 da tarde, janeiro 31, 2007, Anonymous Anónimo said…

    Sabes que passo sempre por aqui, mesmo que em silêncio. :) Hoje, venho responder a um comentário. Dizer que sim, que tenho saudades do Verão. E desejar-te tanta, tanta sorte, aí em Bruxelas. :) A Babel no centro da Europa. :) De certeza que vais tê-la: a sorte. :) E obrigada por toda a tua simpatia. E pelas visitas. :)

     
  • At 5:04 da tarde, janeiro 31, 2007, Blogger teresa.com said…

    :)
    oh oh, o que ha e' cavaleiros muito mais inteligentes do que outros ;)

    p.s.: vicia mesmo!

     
  • At 12:37 da tarde, fevereiro 01, 2007, Blogger JPF said…

    Será que os cavaleiros da Távola Redonda eram poliglotas ?
    Fui à Wikipédia, mas lá não me esclareci sobre isso ...

     

Enviar um comentário

<< Home