Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

sexta-feira, janeiro 06, 2006

I Heart Huckabees

O Passos Manuel assume-se cada vez mais como uma sala alternativa na cidade Invicta, cuja programação deve ser seguida com atenção. E agora mais ainda já que infelizmente se confirmou a “morte” anunciada do Nun’Álvares.

I Heart Huckabees é um filme independente que chama logo à partida a atenção pela a excelência do seu elenco que agrupa, entre outros, Dustin Hoffman, Isabelle Huppert, Jude Law, Lily Tomlin, Mark Wahlberg, Jason Schwartzman e uma luminosa Naomi Watts. Trata-se de uma comédia existencialista desconcertante e inteligente realizada por David O. Russell apontado como um dos novos talentos do cinema americano actual.

A história parte das interrogações do protagonista, Albert Markovski, sobre uma série de coincidências que lhe têm recentemente acontecido e que pensa estarem relacionadas com os grandes enigmas da vida. Na tentativa de descortinar a reposta para essas coincidências Albert resolve recorrer aos serviços de uma original agência de “psico-detectives”. Será que estamos todos ligados por coincidências ou na verdade somos seres individuais e solitários? Sem nunca dar uma resposta clara às questões existenciais, no fundo deixando as respostas para o interior de cada um de nós, o filme vai provocando as mais inesperadas gargalhadas ao ir gozando com todas elas.

É certamente um daqueles filmes que não agradará a todos, alguns irão adorar outros detestar, a mim surpreendeu-me e divertiu-me pelo que aqui fica a sugestão.

Etiquetas:

10 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home