Caberá o Humor na Música?
Esta era a pergunta que no sábado passado o Remix Ensemble tentava responder em concerto na Casa da Música . Já suspeitava qual seria a resposta a esta pergunta quase de retórica, depois de assistir à execução das peças escolhidas torna-se ainda mais evidente que só pode ter como resposta possível um redondo e orgulhoso sim.
Foram apresentadas cinco peças de compositores contemporâneos, dos quais apenas György Ligeti já não se encontra entre nós. O público teve ainda o raro privilégio de em duas das peças ver os respectivos compositores a subir ao palco para receberem os merecidos aplausos, ou não fosse a música contemporânea uma música feita hoje em dia por vivos para os vivos.
Uma bela surpresa este concerto, dá orgulho que a Casa da Música tenha como agrupamento residente o Remix Ensemble , um conjunto certamente ao mais alto nível do que se faz por aí internacionalmente.
5 Comentários:
At 9:59 da tarde, junho 20, 2006, Pitucha said…
Ainda bem que te divertiste!
Beijos
At 11:15 da tarde, junho 20, 2006, MJ said…
É sem dúvida um orgulho para Portugal ter um agrupamento como o Remix Ensemble, é um grupo jovem, enérgico e que apostou numa das lacunas do panorama musical português:a música contemporânea. Porém é uma pena que muitos dos músicos (apesar da sua indiscutível qualidade) não sejam portugueses.
Beijinhos
At 1:20 da manhã, junho 21, 2006, teresa.com said…
então cabe!!
At 4:38 da tarde, junho 21, 2006, izzolda said…
É uma falha imensa ainda não ter visto o Remix Ensemble ao vivo...vou tentar colmatá-la em breve :)
At 12:58 da manhã, junho 26, 2006, Folha de Chá said…
:) A música é riso, é choro, é alegria e tristeza. É tudo na música. :) Uma boa semana.
Enviar um comentário
<< Home