Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

terça-feira, junho 20, 2006

Caberá o Humor na Música?

Esta era a pergunta que no sábado passado o Remix Ensemble tentava responder em concerto na Casa da Música . Já suspeitava qual seria a resposta a esta pergunta quase de retórica, depois de assistir à execução das peças escolhidas torna-se ainda mais evidente que só pode ter como resposta possível um redondo e orgulhoso sim.

Foram apresentadas cinco peças de compositores contemporâneos, dos quais apenas György Ligeti já não se encontra entre nós. O público teve ainda o raro privilégio de em duas das peças ver os respectivos compositores a subir ao palco para receberem os merecidos aplausos, ou não fosse a música contemporânea uma música feita hoje em dia por vivos para os vivos.

Uma bela surpresa este concerto, dá orgulho que a Casa da Música tenha como agrupamento residente o Remix Ensemble , um conjunto certamente ao mais alto nível do que se faz por aí internacionalmente.

5 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home