Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

България

População: 7,8 milhões habitantes
Superfície: 111 000 Km2
Capital: Sofia

Curiosidades:

Ao contrário da generalidade dos outros povos da União Europeia, os Búlgaros quando abanam a cabeça para cima e para baixo querem dizer "não" e quando abanam a cabeça para os lados querem dizer "sim".

Não contentes em festejar somente o seu dia aniversário, os Búlgaros festejam também do dia do seu nome de acordo com o calendário dos Santos.


Esta semana é a vez de se celebrar a Semana da Bulgária (България) na Comissão Europeia. Com a entrada da Bulria a União Europeia não ganhou só mais uma língua como também um novo alfabeto: o Alfabeto Cirílico. São agora 3 os alfabetos da União: o Latino, o Grego e o Cirílico. É caso para dizer: estou-me a ver "cirílico" para compreender estes Búlgaros!!! ;-)

2 Comentários:

  • At 2:37 da tarde, fevereiro 02, 2007, Blogger Carlota said…

    Assim vistos, os búlgaros parecem uns verdadeiros pândegos! :)
    Mas olha que conheço alguns e nunca dei por essa coisa de abanar a cabeça para o lado para dizer "sim"...
    Beijola e bom fim-de-semana!

    P.S. - Não te esqueças que hoje é dia de feira!!! Boas ribs!

     
  • At 9:17 da manhã, fevereiro 06, 2007, Blogger NoKas said…

    Eu já fui a um dia desses dos santos com o nome da pessoa! :) Foi muito bom! O intercâmbio entre a Tugolândia e a Bulgária tem sido uma aventura agradável! :) Continuo a achar-nos muito parecidos (fora o alfabeto até a língua tem semelhanças inesperadas!.... como a expressão "burro de carga" ser igualzinha em búlgaro!!!!)

     

Enviar um comentário

<< Home