Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quarta-feira, junho 08, 2005

A Alegria de Ler!




Época de livros, de leituras e escritas! Andam por aí as feiras do livro. Evento regular e obrigatório para quem gosta do prazer da leitura! Oportunidade de ser atraído por um livro do dia, de recolher catálogos, de receber um autografo, de ver as novidades, de descobrir uma preciosidade de fundo de catálogo da qual desconhecíamos a existência.

Gosto de livros, de acariciar o papel, do cheiro de um livro novo que se folheia, os livros são um prazer que não se explica, sente-se! A magia das palavras, da escrita! Nem o mundo dos Blogs me tira o deleite de folhear um livro! Mas também actualmente existem Blogs que se materializam em livros :-)!

Como já vai na última semana tenho que ver se aproveito um destes quentes finais de tarde para ir pesquisar a Feira do Livro do Porto!

P.S. Já que a inspiração não abunda esta semana, ao menos faço publicidade às palavras de outros ;-)

10 Comentários:

  • At 2:24 da tarde, junho 08, 2005, Blogger Sara MM said…

    Eu adoro o cheiro a livro novo!!
    Rarammente resisto a fazer figurinhas tristes e enfio o nariz dento de um livro novo!!

    Mas não vou à Feira do Livro (de Lisboa)... tenho tantos em fila de espera :o(
    É que só comecei a ler aos 18 e os meus pais e irmã lêem imeeeenso! Tenho uma biblioteca à dispusição :o)

    Mas sempre que entro numa livraria não resisto a comprar um livro... somados aos mais "antigos" que queria ler...

    É o que mais me assusta é saber que não vou viver tempo suficiente para ler tudo (nem tudo o que quero)!
    E aproveito a pioupar, pq se fosse à Feira do Livor já sei o que acontecia!!!!

     
  • At 2:24 da tarde, junho 08, 2005, Blogger Sara MM said…

    ...disposição, eu sei ;o)

     
  • At 2:44 da tarde, junho 08, 2005, Blogger armando s. sousa said…

    Então boas leituras!
    Um abraço.

     
  • At 3:23 da tarde, junho 08, 2005, Blogger panamá said…

    Vivam os livros!!! Vivaaaaaa! Bem, eu vou fartar-me de comprar livros, apenas por 1,5 eurecos, e venho já;) Beijos, jóinha!

     
  • At 3:51 da tarde, junho 08, 2005, Blogger Pitucha said…

    Que tal fazermos um clube de leitura virtual? Porque é bom estar entre livros e entre quem gosta deles.
    Beijos

     
  • At 8:12 da tarde, junho 08, 2005, Blogger Ana said…

    sou sem dúvida mais uma amante de livros... gostei muito da ideia da pitucha... neste momento estou a ler 2 livros... e desde pequena que devoro os meus livros, os da minha irmã e dos meus pais... parte do meu carregamento sempre que volto de Portugal são sem dúvida livros... se esse clube virtual começar digam alguma coisa. Jokas

     
  • At 10:04 da tarde, junho 08, 2005, Blogger Poor said…

    também me lembro da feira do livro na rotunda!confesso que entre ir ao palácio ou à fnac..os livreiros que me perdoem..:)

     
  • At 8:07 da manhã, junho 09, 2005, Blogger lilla mig said…

    Boas compras! E compra também um por mim! :)

     
  • At 10:59 da manhã, junho 09, 2005, Blogger Periférico said…

    Sara,

    tantos livros tão pouco tempo ;-)

    Beijos

    Caro Armando,

    obrigado! Boas leituras para ti também!

    Um Abraço

    Panamá,

    BIBA! BIBA! BIBA! ;-)

    Beijos Jóia

    Pitucha,

    bela ideia, porque não? Bem vinda a este grande clube ;-)

    Beijos

    Angela,

    era bem melhor se fosse ao ar livre! Ainda para mais com estas autênticas noites de verão!;-)

    Beijos

    Ana,

    Alguma sugestão como montar esse "nosso" clube de leitura?;-)

    Beijos

    Amie,

    para tua informação a Fnac tem um stand na feira do livro ;-) Podes sempre juntar as duas coisas ;-)

    Beijos

    Lilla Mig,

    tens alguma preferência?;-)

    Beijos

     
  • At 2:37 da tarde, junho 10, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    A leitura é uma das minhas grandes paixões. Se pudesse, tinha uma verdadeira biblioteca cá em casa.

    E há sempre espaço para mais um livro.

    Um beijinho grande e bom fim-de-semana *

     

Enviar um comentário

<< Home