Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

quinta-feira, junho 02, 2005

Memórias de Infância



Bem sei que o dia da criança não é hoje, e que este artigo era mais apropriado para o dia de ontem, mas já que este Blog se intitula de Periférico também lhe fica bem passar à margem destes dias. ;-)

No entanto, a verdadeira razão de só hoje o publicar é que só ontem e por intermédio de uma das minhas sobrinhas tive contacto com este CD que me levou até ao tempo da minha infância!

Estão lá quase todas as músicas dos meus heróis dos desenhos animados daqueles tempos: a Abelha Maia, a Heidi, a Pipi das meias Altas, o Vicking agora rebaptizado de Wickie, o Dartacão, etc …

Faltam alguns claro, mas não deixa de ser curioso como esta colectânea está tão bem feita, permitindo a toda uma geração recordar-se das músicas que ouvia quando tinha idade das crianças de agora e partilhar com elas um renovado prazer na sua audição!

E foi o que me aconteceu ontem com a minha sobrinha de 6 anos, dei por mim a cantar com ela uma série de músicas que fazem parte do meu imaginário infantil! É incrível como algures numa parte recôndita do meu cérebro algumas destas letras ainda estão gravadas.

A minha sobrinha também pareceu ficar fascinada quando eu lhe disse que tinha a idade dela quando algumas daquelas músicas e daqueles desenhos animados apareceram na televisão pela primeira vez! Deve-lhe ser inusitado imaginar o tio pequenino como ela! :-)

Foi uma boa forma de celebrar o dia mundial da criança, pois senti-me transportado para a minha infância ao cantar com a minha sobrinha Francisca todas estas canções!

13 Comentários:

  • At 1:36 da tarde, junho 02, 2005, Blogger lilla mig said…

    Ooohhh, quando estive em Portugal estive quase, quase a comprá-lo para mim! E ainda o vou ter, ai vou! :)

     
  • At 2:42 da tarde, junho 02, 2005, Blogger Poor said…

    hei hei wickie, hei wickie hei
    levanta as tuas velas
    hei hei wickie, hei wickie hei,
    pró vento bater nelas...

    esta é a melhor!:)

     
  • At 3:28 da tarde, junho 02, 2005, Blogger Periférico said…

    Lilla Mig,

    faz-nos mesmo reviver, eu já pensei fazer uma cópia para mim :-)!

    Beijos

    Querida amie,

    que coincidência também é a minha preferida, em casa dos meus pais ainda deve andar por lá o "single" desta música!

    Beijos

     
  • At 9:05 da tarde, junho 02, 2005, Blogger panamá said…

    A-DO-RO a abelha Maia! Mas é que adoro mesmo! É tão bom recordar! Beijinhos para a Francisca!Beijinhos para ti, jóia!

     
  • At 12:02 da manhã, junho 03, 2005, Blogger Dra. Laura Alho said…

    Tenho saudades da minha infância. Pipi das meias altas, Alice no País das Maravilhas, Tom Saywer, Os Três Mosqueteiros (mais tarde o Dartacão), Lucky Luke... Oh tempo, volta p'ra trás...

    Sabes o que digo?
    Nunca deixemos de ser crianças! *

     
  • At 9:16 da manhã, junho 03, 2005, Blogger Sara MM said…

    Que fixe!
    Vou ter de comprar um!!!!
    Obrigada por mo apresentares!
    Assim sempre posso descansar um bocadinho recordando a infância-em-casa ;o)
    BJs
    PS- 1º sunshine, agora sobrinhos?!?!?! AIAIAI....esses cliques não falham!

     
  • At 9:18 da manhã, junho 03, 2005, Blogger Sara MM said…

    Tenho uns ficheiros com DartaCão e TomSawyer. Se quiseres deixa-me o teu mail que mando-te
    BJS
    PS - isto é para me redimir ;o)

     
  • At 9:33 da manhã, junho 03, 2005, Blogger Ana said…

    Pronto agora tenho de comprar um... depois de ler o post fiquei com a musica do dartacao na cabeca!!! Jokas

     
  • At 10:49 da manhã, junho 03, 2005, Blogger Periférico said…

    Panamá,

    E recordar é viver ;-)!
    força "comandante"! ;-)

    Beijos minha Jóia!:-)

    Cakau,

    Grande verdade! :-)

    Beijo

    Sara MM,

    tens o meu e-mail aqui no Blog:
    o_periferico@hotmail.com

    Contacta-me por lá, estou interessado nesses ficheiros ;-)!

    Beijos

    Ana,

    essa é dauqelas músicas que entra e não sai da cabeça ;-)!

    Beijos

     
  • At 4:13 da tarde, junho 03, 2005, Blogger Lua said…

    São momentos especiais com sabor a sugus... ; )
    Beijinhos

     
  • At 7:42 da manhã, junho 05, 2005, Blogger M said…

    É incrível a quantidade de vezes que já encontrei pessoal a recordar-se dos desenhos animados da nossa infância! Este mercado é uma mina para quem o quiser explorar.

    E a música de que eu me lembro sempre é do refrão do Bana e Flapi:

    Ba ba ba ba ba ba ba ba ra
    ba ba ra ba Bana e Flapiiii!...
    ;)

     
  • At 11:52 da manhã, junho 08, 2005, Blogger Maria Heli said…

    gostei muito deste teu texto;) Tenho também uma Francisca...como primeira sobrinha :)

     
  • At 11:03 da manhã, junho 09, 2005, Blogger Periférico said…

    Lua,

    e os sugus têm um belo sabor!;-)

    beijos

    Angela,

    a música do Dartacão é daquelas que nunca mais se esquece ;-)

    beijos

    Mariana,

    se não é, e é sempre bom recorar se a infância foi feliz! :-)

    Beijos

    Mari Heli,

    obrigada e sê bem vinda à minha pereiferia!

    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home