Periférico

Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.

segunda-feira, junho 30, 2008

Férias dos Portugueses em 2008‏


(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sábado, junho 28, 2008

Lenha



(Música ao Sábado: #6 Zeca Baleiro - Lenha 1999)

Etiquetas:

quinta-feira, junho 26, 2008

Europe’s Far West


(Imagem daqui)

Aqui há uns dois anos uma empresa de marketing e publicidade apostava num reposicionamento de Portugal com o apelativo slogan de Europe’s West Coast. Como se Portugal fosse a California da Europa, com belas praias, bom clima e também devido a uma aposta política num plano tecnológico, agora adormecido ou dormente, um futuro silicon valley europeu e país modelo no campo das energias alternativas.

Depois o ano passado vieram os cartazes apelativos com fotos de Nick Knight e os rostos de portugueses ilustres, sofisticados e modernos, como Mourinho, Ronaldo, Mariza, Vanessa Fernandes ou Joana Vasconcelos.

Hoje ao acordar, sou surpreendido com a notícia de que “dois juízes foram agredidos em Santa Maria da Feira após a leitura de uma sentença relativa a 18 arguidos condenados por tráfico de droga. A agressão ocorreu numa pequena sala do quartel dos Bombeiros Voluntários locais onde decorria a sessão.

Esta notícia fez-me recordar uma outra com alguns meses, do cidadão que foi apresentar queixa a uma esquadra e foi agredido no interior da mesma perante a passividade e impotência do único agente da autoridade que lá se encontrava.

Com episódios destes não será caso para mudar o sofisticado slogan de Portugal Europe’s West Coast para Portugal Europe’s Far West?

terça-feira, junho 24, 2008

Santo Periférico


(São João!)

segunda-feira, junho 23, 2008

Novos logotipos das gasolineiras




(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, junho 20, 2008

E o burro somos nós? Querias!

"Pelo que vivi nestes cinco anos e meio, pela relação com os dirigentes da federação, com os atletas, com tanta gente, quem sabe se um dia não poderei voltar a treinar a Selecção portuguesa."

Luiz Felipe Scolari, "Record", 20-6-2008


Eyes wide shut...


…no comments!

quarta-feira, junho 18, 2008

Noiva Robot

« Olha o robot / é pró menino e prá menina, olhó... »

Lembram-se da música dos Salada de Frutas que tinham como vocalista a Lena de Água? Se não se lembram também não interessa nada para o que vão ficar a saber a seguir, foi só uma forma de enquadrar esta novidade e relembrar que a realidade acaba sempre por superar a ficcção.

A Sega criou uma noiva robot destinada aos meninos solteiros: É pequena, mede 38 centímetros, muito simpática, beija quando se pede, funciona a pilhas, e será posta à venda por 113 euros no final Setembro no Japão.

O nome deste brinquedo para solteiros é EMA (Eternal, Maiden, Actualization) e além de "beijar", pode distribuir cartões de visita, cantar e dançar.

Que pode mais um homem solteiro pedir? Talvez que aspire a casa… ;-)

segunda-feira, junho 16, 2008

Actividades sexuais?

A apresentadora dum programa feminino de variedades pergunta à D. Irene, uma jovem senhora:

A senhora pode contar aos nossos telespectadores quais são as actividades de uma típica dona de casa deste bairro?

Ah, sim... De manhã, levo os meninos ao colégio. Depois, na volta do colégio, tenho três horas de actividades sexuais... Então, o meu marido e filhos chegam para o almoço, almoçam; ele volta para o trabalho e as crianças vão fazer os deveres... Aí, tenho mais algumas horas de actividades sexuais até à noite, quando jantamos e vamos todos para a cama!

Desculpe, mas a senhora pode nos explicar em que consistem essas actividades sexuais?

Ah, lógico, explico sim! Actividades sexuais é fazer tudo o que é fodido:

- Varrer
- Passar pano no chão
- Lavar a roupa
- Arear as panelas
- Lavar o cachorro
- Arrumar
- Costurar
- Passar roupas
- Limpar os vidros.................

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, junho 13, 2008

E Agora Pá?

Querenagem

Neste últimos tempos não cesso de aprender palavras novas e fascinantes, das quais desconhecia de todo o seu significado:

Querena: parte do navio abaixo do nível da água.

Querenar: voltar (o navio) de querena para o poder consertar ou limpar-lhe o costado.

Querenagem: limpeza ou reparação da querena de um navio.

Fonte: Dicionário Língua Portuguesa Porto Editora

quinta-feira, junho 12, 2008

O fascínio da relva


Os Suíços podem estar eliminados do Euro 2008, mas de burros não têm nada e para rentabilizar o investimento feito no relvado natural do estádio La Maladière, onde treina a Selecção Portuguesa, decidiram pô-la à venda no fim do campeonato da Europa a 29 de Junho.

Esta relva natural foi colocada expressamente para que a selecção portuguesa pudesse treinar, já que a equipa residente deste estádio, o Neuchatel Xamax joga em relva sintética.

Observando a euforia e devoção dos adeptos portugueses, alguma mente iluminada, provavelmente a mesma que já se tinha lembrado de cobrar bilhetes para os treinos da nossa selecção, decidiu agora que a melhor forma de tirar ainda mais rentabilidade do investimento feito para receber Portugal no seu estádio, é pôr à venda parcelas do relvado ao preço de 6 francos suíços (~ 3,72 € *) o metro quadrado

Não me admira que esta iniciativa venha a ser um sucesso, porque o preço é em conta e há malucos para tudo não é? ;-)

quarta-feira, junho 11, 2008

Yes or No?

Já sabemos que o Tratado de Lisboa não é assim muito sexy, mas uma juventude partidária irlandesa, Young Fine Gael, optou por uma campanha ousada a favor do sim no referendo irlandês, será que dará resultado?


Convém lembrar que não há plano B e que o destino de quase 500 milhões cidadãos da UE está nas mãos de aproximadamente 2 milhões eleitores irlandeses, que votam amanhã no único referendo ao Tratado de Lisboa na UE 27.

segunda-feira, junho 09, 2008

Matrícula Invulgar


(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas:

sexta-feira, junho 06, 2008

Bolero

Ontem na TVI estava a dar a corrida de homenagem dos 30 anos de alternativa do Cavaleiro tauromáquico português João Moura.

Este episódio fruto do zapping fez-me pensar: O que é feito da Bo Derek, ou vulgo Mary Cathleen Collins?

quinta-feira, junho 05, 2008

Petromizon marinus



Vulgo Lampreia, como se costuma dizer o saber não ocupa lugar e eu hoje aumentei a minha cultura geral com mais esta informação. Logo eu que nem sou apreciador do tão afamado arroz de lampreia ;-)

quarta-feira, junho 04, 2008

Bo Diddley is Jesus…

…passe a heresia, já diziam os The Jesus and Mary Chain deste músico não tão conhecido como outros, mas que teve um papel fundamental na evolução do rock’n roll.

O ritmo “batida Bo Diddley” e o som único da sua guitarra rectangular influenciaram várias gerações de músicos, desde Elvis Presley até aos nossos dias. Keith Richards e Ron Woods, dos Rolling Stones, e Richie Sambora, do Bon Jovi, tiveram participações em alguns de seus discos, e Patti Smith, The Jesus and Mary Chain, Chris Isaak e Eric Clapton, são alguns dos muitos gravaram versões das suas canções.

O músico Bo Diddley morreu em sua casa, na Florida, aos 79 anos de idade na passada segunda-feira. Sem ele o rock’n roll não teria sido o mesmo.

Rest in peace!


("I Need You Baby (Mona)" – um clássico de Bo Diddley
aqui em palco com Tom Petty)

terça-feira, junho 03, 2008

Uns Assaltantes da Tanga…

De vez em quando deparo-me com algumas notícias insólitas, que me relembram que este mundo nunca pára de nos surpreender, nós as vezes é que andamos distraídos deste lado insólito do quotidiano.

Aparentemente dois ladrões de uma loja de conveniência no Colorado, USA (só na América mesmo), quiseram ser originais e em vez de usarem algo clássico e adequado para disfarçar a sua identidade, como uma máscara ou um passa montanhas, resolveram armar-se em fashion victims e usar uma tanga. Ora se esta peça de roupa interior feminina, de reduzidas dimensões, no devido lugar já deixa pouco à imaginação, colocada no rosto não serviu para disfarçar grande coisa e apenas lhes cobriu e mal: o queixo, a boca e o nariz.

Este facto, associado a uma tatuagem bem visível no braço direito de um dos assaltantes está a facilitar o trabalho da polícia em identificar os meliantes que, dada a inabilidade em disfarçarem convenientemente a sua identidade, serão certamente apanhados e aí se poderá dizer: seus assaltantes da tanga! ;-)

segunda-feira, junho 02, 2008

Pela boca morre o anseio...

Quando cheguei a casa, à noite, a minha mulher insistiu que a levasse a sair, a um sítio bem caro.....

Levei-a a uma bomba de gasolina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(Parvoíce de 2ª feira recebida por e-mail)

Etiquetas: