Pensamento de Sexta-feira
Algumas sextas-feiras parecem ter o comprimento de toda uma semana !
Bom fim-de-semana
Um Blog desalinhado, independente e situado à margem do politicamente correcto! O olhar de um Periférico na periferia da Europa.
Algumas sextas-feiras parecem ter o comprimento de toda uma semana !
Bom fim-de-semana
Pela primeira vez na minha vida descolei com uma idade e aterrei com outra! Um atraso, neste caso providencial, fez com que ao desembarcar a 22 de Março no Aeroporto de Stansted tivesse já 34 anos! Não deixa de ser uma metáfora interessante, descolar com 33 e aterrar com 34, como se este voo assinalasse a passagem de uma idade para outra e se assumisse como o ritual de mais um ano vivido da melhor maneira possível. Trintão assumido, ainda que por pouco tempo mais próximo dos 30 que dos 40, celebrei este ano na capital da velha Albion o meu aniversário. Londres é um prazer para os sentidos, uma cidade cosmopolita onde todo o mundo tem o seu lugar particular e em que é possível “quase tudo” encontrar. Foi bom este meu regresso a uma metrópole acolhedora, onde o tradicional e o moderno convivem lado a lado, quando não, mesmo que paradoxalmente, se fundem! ;-)
Etiquetas: Parvoíce de Segunda-feira

Num tempo em que se discute a obesidade infantil e os efeitos nefastos de uma alimentação à base de pizzas e hambúrgueres, não deixa de ter piada recordar atracções de outros tempos. Quando não havia televisão, nem rádio, na primeira metade do século XIX aportaram em Portugal duas atracções vindas de Piemonte, Itália, os irmãos Perrera. A gordura exagerada de Mateus e Ana fez com que a sociedade de então – tão atreita a apreciar «fenómenos» –, os tivesse transformado numa espécie de «animais» de circo. Apresentados em vários países europeus e admirados quer pelas elites reinantes quer pelo povo das cidades e vilas por onde passaram, causaram furor aquando da sua passagem por Portugal. Em Lisboa, sabe-se que estiveram na Corte tendo sido mostrados a sua majestade D. Maria II, mas desconhece-se os outros locais onde foram exibidos. No Porto, foram mostrados ao público na Rua das Flores, nº 48. Em Braga, puderam ser vistos na Rua do Souto nº 52, e em Guimarães, numa casa do Largo da Oliveira.
As palavras fogem-me, escapam-me, já não fazem parte de mim… há momentos assim, em que as palavras nos abandonam, nós bem as procuramos, mas elas matreiras, sapientes e com a agilidade de uma enguia escapam-se entre os dedos que no teclado as tentam desesperadamente segurar. Hoje não tenho palavras para mais, pode ser que regressem com a acalmia do fim-de-semana... perdoem-me a falta de inspiração!